5.2.14

Bolo bicolor com cobertura de Nutella

Cobertura de Nutella Imagem por Fernanda Rocha Via Flickr - Todos os direitos reservados ©

Se tem uma coisa que eu gosto no mundo é bolo. Adoro simples, com recheio, com cobertura etc. Quanto mais caseiro e menos profissional melhor.. Adoro aquele jeitinho de mamãe que fez.
Eu não sei quem inventou o bolo, mas merecia ganhar um prêmio! Na verdade podia existir mesmo o prêmio Nobel de Gastronomia! rsrs

De acordo com o Wikipedia:
Acredita-se que a elaboração de bolos exista desde o Egito Antigo na forma de pães adoçados com xarope de frutas, tâmaras, passas. Os antigos gregos e romanos o aperfeiçoaram, Nero, por exemplo, os apreciava. A real diferença entre pães e bolos só veio a ser caracterizada durante o Renascimento.
A denominação teria vindo de bola e os bolos teriam formas associadas a lua, a cone.
O primeiro bolo alto, de andares, teria sido feito para o casamento de Catarina de Médici com Henrique II da França em 1533. Em 1568 na Alemanha, no casamento de Guilherme da Baviera com Renata de Lorena (França), o bolo tinha mais de 3 metros da altura e dele saiu Ferdinando da Áustria .
No reinado da Rainha Vitória I do Reino Unido houve muitas festa com bolos de até 200 kg com 2 metros de altura.
As velas usadas nos bolos de aniversário são originadas da Grécia Antiga, das festas de Ártemis no dia 6 de cada mês do Calendário egípcio.

Bem, caso estejam interessados experimentei ultimamente um muito bom que era feito com duas massas e tinha cobertura de Nutella.. nham.. A receita você pode ver aqui.













#Godblessyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, leio todos, mas talvez possa não responder, mas saiba que ele é muito importante para mim! Seja educado e não se esqueça das regrinhas...
Os comentários são moderados. Grata.

Home
© Até o Paraíso - 2013. Todos os direitos reservados. Modelo Travel. Modificado por: Fernanda Rocha. Tecnologia do Blogger.