20.1.13

O Arco-íris

Imagem via vecto2000 Acesso em: 06/01/2013

Mais um ano começou. Não faço idéia de como será. Tenho alguns planos é verdade, mas na vida terrena tudo pode acabar com um sopro através da morte. Tenebroso não? Tento encarar isso da melhor forma possível, e até me orgulho desta minha forma de ver a vida, já que desta maneira curto mais o que está a minha volta e busco aproveitar cada momento fazendo o melhor às vezes eu não consigo, tá. Por quê? Porque o futuro pode não vir a ser futuro e enquanto nos preocupamos em conquistar a felicidade plena e terrena, perdemos a felicidade que podemos possuir com certeza e de graça: o amor de Deus e tudo que Ele fez e faz por nós.
Eu me lembro que logo no início do ano passado (2012) depois de dias de chuva o sol tinha aparecido. Melhor ainda: Vi um dos arco íris mais lindos da minha vida. Colorido, brilhante, inesperado. Minha irmã o viu primeiro e me mostrou em seguida. Era ENORME e ainda havia uma sombra espelhada dele, como se fosse uma réplica embaçada: não gosto muito de física odeio, mas amo alguns de seus efeitos! Agora vocês se perguntarão: o que o arco íris tem a ver com o que estou abordando aqui? É que enquanto olhava para ele e fazia questão de berrar aos quatro ventos em pleno quintal para que a família inteira o avistasse também, percebi que só nós o admirávamos. Me perguntei: “Cristo, será que mais ninguém está vendo essa maravilha?”. A rua estava vazia e não vi ninguém nas janelas. Fiquei triste. As pessoas provavelmente estão ocupadas com coisas muito mais importantes. Afinal que importância há nas maravilhas que a natureza nos proporciona? Eu digo: toda importância do mundo. A importância da beleza gratuita, a importância da maravilha espontânea, a importância de se ter um minuto de contemplação em meio ao caos.
Lembrei -me naquele momento da história da Arca de Noé e da promessa divina. Recordei – me que a mensagem de Deus ao nos presentear com o arco – íris é de nos trazer a memória a esperança. Então sorri e pensei: Não. Existem outros. Outros que apesar da obrigação de viver a vida citadina (como eu também faço, não sou hipócrita), apesar da situação caótica do dia a dia, também são capazes de admirar e reconhecer momentos (pequenos e grandes) que nos trazem verdadeiro alento. Momentos esses que nos fazem pensar em Deus e agradecer pela vida muitas vezes difícil que temos, mas que um dia acabará dando lugar a vida eterna e perfeita para todos aqueles que são salvos. Que você seja capaz de agradecer ao Pai pelo dom incrível da vida. Muitos momentos como esse ainda virão. E se conseguir palavras para expressá – los, os descreverei aqui. Esse tema para mim, não sai de moda. Até e fiquem com Deus.
Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra.
Concluindo, disse Deus a Noé: "Esse é o sinal da aliança que estabeleci entre mim e toda forma de vida que há sobre a terra". Gên 9:16 e17 NVI

#Godblessyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, leio todos, mas talvez possa não responder, mas saiba que ele é muito importante para mim! Seja educado e não se esqueça das regrinhas...
Os comentários são moderados. Grata.

Home
© Até o Paraíso - 2013. Todos os direitos reservados. Modelo Travel. Modificado por: Fernanda Rocha. Tecnologia do Blogger.