10.4.13

A vontade soberana de Deus

legenda 2
Imagem via Flickr por Zanthia sob uma licença CC em 31/07/2013
Eu estava lendo a história de José (Gên 37 a 50) um dia desses e fiquei pensando como é incrível que a maldade dos irmãos de José, mesmo se tratando de um pecado terrível (tê-lo vendido como escravo), foi usada para cumprir os desígnios de Deus. Em Gên 45: 5 José afirma: "Para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós", o que mostra que cada fato, cada detalhe do ocorreu com ele era parte de um plano divino. Também em Gên 50: 20, José diz: "Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem", pois graças a José e seu governo no Egito (onde havia sido comprado e por obra divina ascendeu ao poder logo abaixo de Faraó), o problema da fome fora amenizado e muitos deixaram de morrer, inclusive sua própria família.

Tanto os irmãos quanto José foram usados por Deus, mas cada um à sua maneira (negativa e positiva). A questão principal aqui é que, "o desígnio do Senhor permanecerá" (Prov 19:21), independente da gente. Se a forma como agimos é apropriada ou não, não importa. Deus é soberano e é simplesmente lindo quando Ele pode contar conosco como instrumentos disponíveis voluntariamente em suas mãos, e desta forma podemos obter recompensa celestial por isso. Mas, caso contrário, acredite, Ele ainda pode nos usar e Sua vontade será feita, mas pode ser que não tenhamos tempo de nos arrepender como foi possível aos irmãos de José. Diferente deles, é possível que terminemos em pecado como Judas Iscariotes que com sua falha, também fora usado por Deus na execução do plano de salvação da humanidade e teve um fim horrível. 
Que todos nós possamos servir a vontade soberana de Deus positivamente e de uma forma que  agrade o Seu coração.
Certamente você realizará o propósito de Deus, não importa como esteja agindo, mas faz diferença se você serve como Judas ou como João. CS LEWIS Via
#Godblessyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, leio todos, mas talvez possa não responder, mas saiba que ele é muito importante para mim! Seja educado e não se esqueça das regrinhas...
Os comentários são moderados. Grata.

Home
© Até o Paraíso - 2013. Todos os direitos reservados. Modelo Travel. Modificado por: Fernanda Rocha. Tecnologia do Blogger.