28.6.13

Adeus Google Reader

Google Reader Mobile
Google Reader Mobile por Byrion Smith Acesso em 12/07/2013. Sob licença CC

Daqui a alguns dias o Google Reader acaba de vez. Sinceramente eu não sei o quanto isso afetará a plataforma Blogger, mais especificamente a lista de leitura. Bom, por via das dúvidas é melhor transferir seus dados de feed (os blogs que você segue) para um outro leitor de feed. Duas ótimas opções são o Feedly (antes uma extensão do navegador, agora na nuvem) e o Bloglovin.
Não vou me aprofundar no tema porque existem vários posts em outros blogs (links mais abaixo) falando de diversas opções de ambos os aplicativos, mas só para animar vocês no que se refere a importação:

Atualmente, Feedly importa todos os seus feeds do Google Reader e pastas. Basta entrar através da sua conta Google, e dar permissão ao Feedly para acessá-lo. Quando o Google Reader se aposentar em 01 de julho, você vai ser capaz de continuar com login da sua conta do Google no Feedly, mas todo o conteúdo estará nos servidores do Feedly. Todas as pastas do Google Reader são importadas.

 No site do Feedly, clique no local indicado para fazer importação.


O Bloglovin' também tem um recurso de importação, especificamente para o Google Reader. A única diferença é que apesar de todos os feeds serem importados, as pastas não o são.


  • Links Bloglovin:

Como cadastrar seu Blog: www
Importação: www

  • Links Feedly:

Novidades: www
Vantagens: www
Cloud: www

  • Comparações entre os dois para quem vai um pouco além do 'the book is on the table' (se não, existe o Google tradutor né):

Feedly vs Bloglovin’
Feedly VS Bloglovin' for your RSS Needs
Bloglovin’ vs Feedly: Which RSS Reader Reigns Supreme?

Não dá para dizer qual é o melhor, minha dica é que vocês leiam sobre os dois nos links indicados e, é claro, experimentem (é o que eu estou fazendo). Lembrando que isso tudo é para não correr o risco de perder os blogs na sua lista de leitura. Sei lá, mas vai que...

#Godblessyou

2 comentários:

  1. Obrigada pelo aviso eu não sabia que o google reader iria acabar,já fiz minha conta no bloglovin estou amando :)bjs
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. De nada! :* Até já te adicionei lá!!

    Besitos!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, leio todos, mas talvez possa não responder, mas saiba que ele é muito importante para mim! Seja educado e não se esqueça das regrinhas...
Os comentários são moderados. Grata.

Home
© Até o Paraíso - 2013. Todos os direitos reservados. Modelo Travel. Modificado por: Fernanda Rocha. Tecnologia do Blogger.