22.6.13

Filme: Warrior (Guerreiro)

Imagem via www
Hoje vou postar a minha opinião sobre um filme de 2011 chamado Warrior (Guerreiro). De primeira você pensa que vai ter só pancadaria, parece mais um filme de luta ao julgar pela capa, mas no decorrer do mesmo, percebe-se que a história é além de atraente, muito comovente.
Paddy (Nick Nolte) é o pai de dois filhos que não se vêem há aproximadamente 14 anos: Tommy, o caçula (Tom Hardy seu lindo) e Brendan (Joel Edgerton seu fofo). O primeiro é um ex-fuzileiro naval que serviu no Iraque e o segundo  um professor de escola pública em uma crise financeira. 
Tommy odeia o irmão porque quando jovens, a mãe deles decidiu fugir da violência do pai alcóolatra, mas Brendan não foi junto por causa da então namorada, com quem inclusive se casou. Tommy ainda teve que cuidar da mãe e vê-la morrer sozinho.  
Ambos por razões diferentes buscam competir no mesmo campeonato de MMA (Mixed Martial Arts), e é claro, acabam se enfrentando (no poster do filme isso fica bem óbvio). O pai deles, que está comemorando seus mil dias sóbrio, é um ex- treinador com quem Tommy, apesar da raiva que sente devido o alcoolismo, passa a treinar para o evento.
O filme é tão interessante que o telespectador não consegue escolher um lado. No desenrolar da trama compreende-se o lado dos dois irmãos, seus sentimentos e suas razões. E o mais legal da história é que a luta é simplesmente um pano de fundo para questões infinitamente mais importantes que a luta, tais como perdão, segundas chances, e é claro, amor. Você tem que assistir, é simplesmente lindo.

Ficha:
Directed by - Gavin O'Connor
Produced by - Gavin O'Connor ; Greg O'Connor
Screenplay by - Gavin O'Connor; Cliff Dorfman; Anthony Tambakis
Story by - Gavin O'Connor; Cliff Dorfman
Starring - Tom Hardy; Joel Edgerton; Jennifer Morrison; Frank Grillo; Nick Nolte
Music by - Mark Isham
Cinematography - Masanobu Takayanagi
Editing by - Sean Albertson; Matt Chesse; John Gilroy; Aaron Marshall

Abaixo o trailer legendado:

2 comentários:

  1. Eu adoro isso de não conseguir escolher um lado para torcer no filme, mostra o tamanho do talento dos responsáveis pelo longa. Já anotei aqui pra assistir esse filme.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, leio todos, mas talvez possa não responder, mas saiba que ele é muito importante para mim! Seja educado e não se esqueça das regrinhas...
Os comentários são moderados. Grata.

Home
© Até o Paraíso - 2013. Todos os direitos reservados. Modelo Travel. Modificado por: Fernanda Rocha. Tecnologia do Blogger.